Você está aqui: Home › Colunas › TEXTOS DO PR ISAC DE SOUZA
TEXTOS DO PR ISAC DE SOUZA

E-mail:

06/03/2014
Ministro israelense faz chamado para reconstruir terceiro Templo

 

De Jerusalém Post

 

 

Ministro da Habitação e Construção Uri Ariel, um membro sênior do governo de Israel, uma vez mais fez um chamado controverso para a reconstrução do Terceiro Templo, no Monte do Templo em Jerusalém.

O primeiro templo foi destruído em 586 aC, o segundo Templo em 70 dC, e desde então os judeus estão de luto por sua perda. Agora que Israel voltou a ser um estado soberano judeu, tem havido apelos ocasionais para reconstruir o templo.

 

O problema, é claro, e não é um pequeno problema, é que o local do Templo também é o local  do terceiro lugar mais sagrado no Islã, que abriga a mesquita Al-Aqsa (que já estava lá desde o século DC 8) e a Cúpula da mesquita da rocha (provavelmente no antigo local do Templo, no entanto, o local exato é ainda debatido).

 

A fim de manter a paz, o status quo é que não há nenhum edifício judaico permitido no Monte do Templo, e os judeus são autorizados a chegar para visitar, mas não para orar.

Só para ficar totalmente claro: apesar do resto deste informativo, não há esforço convencional para reconstruir o Templo neste momento.

 

 

Comentário feito pelo Pr. Isac de Souza

 

A reconstrução do Templo em Jerusalém, no monte do Templo, é uma profecia ligada aos fins dos tempos. O Profeta Daniel profetizou a reconstrução para o período da grande tribulação. Os preparativos para sua reconstrução será visto pela Igreja antes do arrebatamento, fato que se constituirá em um dos mais poderosos e definitivos sinais da segunda vinda de Cristo.

 

Após o arrebatamento da Igreja, os judeus farão um pacto com o Anticristo nos primeiros três anos e meio dos sete anos da tribulação. Mas o Anticristo trairá a confiança dos judeus e se assentará no Templo fazendo sacrifícios profanos nele. Os judeus então, decepcionados pela aliança que fizeram, perceberão quem de fato é o Anticristo, e neste período, por obra Divina,  voltarão seus olhos para o verdadeiro messias, Cristo Jesus.

 

A questão que inquieta o mundo ocidental, judeus e mulçumanos, é o local desta reconstrução pois como se viu no artigo acima, será no monte do Templo, onde Abraão iria sacrificar Isaque, que hoje é um local sagrado para o islã. Mas isto é uma preocupação para os homens não para Deus. 

Veja mais em "TEXTOS DO PR ISAC DE SOUZA" [veja todos]