Você está aqui: Home › O QUE É ACEITAR A CRISTO ?
O QUE É ACEITAR A CRISTO ?

                                                            Por pr. Isac de Souza

 



Quase todas as pessoas afirmam que aceitam a Jesus. Com exceção de ateus e agnósticos, esta aceitação de Jesus é quase total. Evidentemente que daqueles que afirmam que aceitam a Cristo o aceitam apenas como um reconhecimento de sua existência na historia e da beleza do caráter de Jesus. De modo que esta aceitação é apenas racional, inteligente, nada mais, e as pessoas continuam suas vidas. Apenas este reconhecimento racional não é, segundo a Bíblia, suficiente para a salvação individual de uma pessoa.

Explica-se:

 

Aceitar a Jesus é o resultado de uma profunda convicção pessoal de pecado. É quando a pessoa reconhece que é pecadora. Quando reconhece que não somente pratica atos de pecado, quaisquer que sejam, mas também que sua natureza é pecadora. Não é um reconhecimento fácil, especialmente para pessoas que consideram a si mesmas boas pessoas. Mas por obra do Espírito Santo, quando uma pessoa ouve a mensagem do Evangelho de Deus, é, sobrenaturalmente esclarecida de seu próprio estado espiritual tornando-se convicta de sua condição diante de Deus, aí, neste ponto, começa um rápido processo de reconhecimento da obra de Jesus como salvador pessoal, de todo aquele que nele crê.

Aceitar a Jesus é aceitar o remédio de Deus para a condição espiritual própria. Convicta de suas próprias trevas espirituais vem, lá do fundo da alma um clamor por salvação. Como posso obter o perdão dos meus pecados, pergunta a alma esclarecida de seu estado. Aceitar a Jesus é aceitá-lo como a resposta para este clamor que nasceu da consciência de que se é pecador. O pecador precisa de salvação e a salvação é Jesus Cristo.

Aceitar a Jesus é reconhecer que Deus O enviou exatamente para salvar o pecador e dar-lhe verdadeira paz interior e segura salvação.

A Bíblia diz:

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:17

Aceitar a Jesus é a resposta do pecador ao plano de Deus para salvação do homem. Por um lado Jesus é a resposta de Deus para o estado espiritual do homem, por outro, o homem corresponde a esta resposta aceitando a Jesus. Deus oferece Seu Filho amado para salvar o pecador e o pecador, crendo na oferta de Deus, responde aceitando a Jesus como seu suficiente salvador pessoal.

Aceitar a Jesus é o reconhecimento de que somente Jesus é o Salvador do homem. É este reconhecimento que tornará o homem salvo para toda a eternidade. A Bíblia diz:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna“. João 3:16

Também diz:

“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos ”. Atos 4:12

E o próprio Jesus disse:

“ Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6

Aceitar a Jesus é ato consciente de fé que inicia e estabelece um novo e vivo relacionamento com Deus. A alma que aceita a Jesus estará apaziguada, estará plena de paz, e por fim, desejosa de seguir a Cristo. E é isto que diz a Bíblia:

Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. Romanos 5:1

Este ato de fé equivale a uma decisão pessoal. O homem decide, pois já está convicto de seu estado espiritual, está convencido de sua condição de pecador, e está reconhecendo que somente Jesus Cristo pode perdoá-lo e salvá-lo. Esta decisão é pessoal e o resultado é a certeza interior de salvação eterna. Isto é maravilhoso!

Veja o que afirma a Bíblia:

“Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”
Romanos 5:10

Se você chegou a este entendimento de que é pecador e reconhece que Jesus é o único Salvador, é necessário agora tomar a decisão de aceitá-lo como seu Salvador pessoal.
Você precisa fazer o que está escrito em Romanos 10:9-10

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.

Então não demore, aceite ao Senhor Jesus como seu Salvador pessoal.

Faça esta oração a seguir:

Senhor Jesus eu reconheço que sou pecador, reconheço que somente o Senhor salva, portanto eu te aceito como meu Salvador pessoal. Perdoe cada um dos meus pecados, apague todas as minhas transgressões, limpe meu coração, e eu lhe peço; escreva meu nome no livro da vida. Quero segui-lo por toda a vida e amá-lo de todo o meu coração.

Obrigado Senhor Jesus.

Se você fez esta oração com sinceridade e fé no seu coração, a Bíblia declara que você está salvo.

Parabéns por sua decisão pessoal. Deus te abençoe.

Nós podemos te ajudar com material para seu prosseguimento na fé. Em sua nova vida com Cristo. Conte-nos o que você sentiu ao tomar sua decisão por Cristo.

Escreva para: